Louvor e Adoração

Quando falamos de louvor e adoração, a primeira ideia que vem na mente é de estarmos cantando um hino ou um cântico na igreja, é normal pensarmos assim, pois, cantar é uma das maneiras mais utilizadas quando queremos expressar a nossa alegria, a nossa gratidão, o nosso louvor a Deus. Mas o louvor e adoração não se limitam apenas a cânticos e hinos em cultos, reuniões (células), e eventos específicos (shows, festivais), o louvor e adoração deve ser encarado e praticado como um estilo de vida. Seu dia será com certeza mais alegre e agradável de se viver.
O que é louvor?
De acordo com a Bíblia, o louvor está associado com a ideia de agradecimento, elogio, glorificação, exaltação, por aquilo que Deus fez e faz em nossas vidas.
O que é adoração?
De acordo com a Bíblia, adoração está associado com a ideia de culto, reverência, veneração, por aquilo que Deus é, Ele é santo, justo, amoroso, soberano, misericordioso e muito mais, independente do que Deus faz, fez ou fará, devemos adorá-lo, pois Ele é Deus.
Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Salmos 9:1-2

IMG_117343592260359

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s