Racismo, to fora!

Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo”, estarão agindo corretamente. Mas, se tratarem os outros com parcialidade, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores. Tiago 2:8-9

O passado nos mostrou como os negros eram descriminados, os mesmos não tinha direitos iguais aos brancos, não eram respeitados de forma alguma,  e a descriminação era algo natural. Mas com o passar do tempo algumas pessoas perceberam que era desnecessário tal atitude de racismo, com isso racismo ficou proibido por lei tendo pena inafiançável.
Todos sabemos que há apenas uma só raça, a raça humana. Africanos, asiático, indígenas, árabes, judeus, etc. são diferentes etnias dentro da raça humana, pois todos tem as mesmas características físicas, mas com pequenas diferenças é claro, pois alguns tem algum tipo de deficiência física ou mental. Ensinar a nova geração a respeitar as diferenças de cada um, é um ponto bem importante, pois os novos se espiram nos mais velhos para tomarem uma direção de vida. Respeitar o próximo é uma obrigação de todos, ninguém é melhor do que o outro independentemente de cor ou classe social, pois o maior exemplo de igualdade Deus nos deu, nos fazendo sua imagem e semelhança, e fazendo com que Jesus seu filho unigênito, o Rei dos reis mostrasse o quanto Ele era humilde lavando os pés dos seus discípulos, demonstrado que nem Ele seria melhor do que ninguém.

“Ame o seu próximo como a si mesmo.”

fora racismo

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s