Culto da Família – 1 de novembro

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:30-31

Uma mensagem de reflexão para nos avaliarmos e mudarmos o que está de errada.
Por que a gente ainda tão jovem ficamos cansados com as coisas da nossa vida?

Na maioria das vezes nossas energias são gastas com coisas em vão, coisas que de prazeres materiais. Vejamos abaixo três tópicos que se destacam entre muitos.
Frustração: sempre ficamos frustados com os objetivos não alcançados, esses objetivos podem ser de vários tipos e modelos, como por exemplo um casamento que não deu certo, um trabalho negado, a compra de um bem que você não conseguiu e até mesmo um pedido de uma criança que não é atendido. Mas isso não pode nos abalar, se não deu certo tente novamente quantas vezes for necessário.
Antecipação: querermos antecipar as coisas é um dos erros que mais cometemos, pois no mundo em que vivemos tudo é muito corrido e com isso queremos fazer as coisas antes do tempo normal. Mas a palavra do Senhor diz “quem corre muito se cansa”, o tempo de Deus é diferente do nosso, ele sabe a hora certa de cada coisa para nossa vida.
A queda: seguindo a mesma linha do primeiro tópico acima, com a frustração vem a queda, quando tudo que você imaginou e planejou não acontece, isso nos deixa sem ação. Devemos nos posicionar como filhos de Deus e acreditar nele, pois um pai sempre ajuda seu filho a levantar e lhe ajuda para não cair novamente.

Deus quer te ver com uma atitude diferente. Na palavra do Senhor, a própria Bíblia escrita recupere toda sua energia e fortaleça sua fé no poder de Deus. Confie e seja dependente do Senhor, assim não se cansará e não cairá, pois somente Jesus pode nos dar o alívio que precisamos.

10418967_10205325361163181_5398673319560840332_nMensagem ministrada por Daniel Gomes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s