O Pensamento

Você já imaginou o potencial da máquina que temos na cabeça, nossa mente?

Os estudiosos estimam que se fosse possível criar um computador com a precisão e velocidade que tem o nosso pensamento, a CPU seria mais ou menos  do tamanho do World Trade Center , e o sistema para mantê-lo resfriado seria mais ou menos do tamanho de um rio amazonas.
O que vimos acima é um pequeno exemplo do quanto nossa mente é poderosa, ela é uma fabrica de pensamentos que trabalha sem parar 24 horas por dia, até mesmo quando estamos dormindo ela trabalha, através dos pensamentos que chamamos de sonho. Nossa mente é uma dádiva que Deus nos deu, ela produz centenas de pensamentos diariamente, desses muitos podem ser bons, mas também ruins.
Os pensamentos bons devemos ficar atentos, pois muitas vezes podem ser uma pequena idéia passageira que se bem elaborada e colocada em prática pode ajudar no que você está precisando.
Os pensamentos ruins devemos tomar muito cuidado, evitar ficar relembrando algo de ruim é uma ótima dica, esquecer algo desagradável que aconteceu vai deixar você mais despreocupado e feliz. Cuidado também devemos ter quando estamos discutindo, com certeza você já ouviu alguém falar “calma, você está de cabeça quente” , isso é porque quando estamos com nossos ânimos alterados falamos coisas que não devemos, magoando alguém ou complicando uma determinada situação mais ainda.

Então, a parti de hoje vamos administrar nossa mente com mais responsabilidade, use ela para buscar mais conhecimento na palavra de Deus, para guardar boas lembranças, pois como sabemos uma mente vazia é oficina do inimigo.

DSC01432

Por: Leonardo Coelho

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s