Doze histórias um propósito – APÓSTOLO PEDRO

Pedro:
Pedro tinha o nome de Simão, que significa inconstante, Jesus então mudou seu nome para Pedro que significa rocha, pedra ou firmeza. Seu pai era Jonas um pescador assim como Pedro, seu irmão era André que tornou-se um dos doze também, residia em Cafarnaum uma cidade localizada na margem norte do Mar da Galileia.

Pedro foi o primeiro a ser escolhido por Jesus, um simples pescador chamado para ser um pescador de homens e com a promessa de ter uma nova vida.
Pedro é um dos homens que mais se destacam na bíblia  por motivo de sua humanidade, seus erros e acertos são temas de muitas lições de vida que se pregam nos dias de hoje.

Suas características são marcantes e bem citadas na biblia, como por exemplo ele era naturalmente  muito impulsivo pois tentava resolver as coisas sempre na base da força bruta e Jesus sempre o repreendia, também afetuoso e cheio de estranhas contradições, as vezes muito arrogante outras tímido e covarde.
Pedro fez também duas grandes confissões de sua fé em Cristo, e também o negou de maneira covarde.
Muitos erros são destacados na vida de Pedro, mas ele era também um fiel seguidor de Jesus, e gostava de estar na presença dele assim como Jesus de sua companhia, mas Pedro era um homem comum ainda e seu espírito e sua carne não estavam preparados para grandes provações ainda, pois na hora em que Jesus mais precisou de ajuda Pedro o negou e mesmo assim Jesus o perdoa demonstrando para nós que os pecadores também são amados por Cristo.

Depois da morte de Jesus, Pedro foi fortalecido pelo espírito santo recebendo sabedoria para transformar os pecadores, fazendo com que eles se arrependessem e tivessem uma nova vida. A forma como Pedro se transformou foi um espelho para todos, pois foi uma demonstração de que o espírito santo pode mudar o caráter de uma pessoa, pode mudar a forma de pensar e agir.

Após receber o espírito santo Pedro tomou coragem para agir, e começou então a pregar a palavra e a fazer milagres como Jesus tinha ensinado. Pedro fez muitos milagres, mas o milagre da cura do aleijado foi um dos mais emocionantes pois foi o primeiro, foi onde ele colocou em pratica tudo que havia aprendido com seu mestre, “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”. At 3.6.

Pedro e os outros apóstolos saíram então pelo mundo pregando a palavra de Deus, fazendo milagres maiores ainda e convertendo milhares de pessoas, o grupo de seguidores foi então só aumentando e isso incomodava as autoridades pois o povo estava começando a enxergar o mundo de forma diferente e adorando a um outro rei que para eles estava morto.
Com isso começou então a perseguição pela vida dos apóstolos, e todos aqueles que pregavam a palavra de Deus, eles passaram a ser perseguidos por toda parte. Pedro foi pego em cerca de 64 d.C na cidade de Roma, durante a perseguição dos cristãos pelo imperador Nero. A crucificação, seria esse o fim de Pedro, só que ele não se sentia digno o suficiente para ser morto da mesma forma que seu mestre, então fez um pedido, queria ser crucificado de cabeça para baixo.

E assim foi seu fim, morto crucificado de cabeça para baixo, um homem que é um grande exemplo de vida para todos nós, pois mostrou que Jesus escolhe pessoas simples e comuns para fazer sua obra e muitas vezes não percebemos por acharmos que não somos dignos do poder de Deus, mas vimos também com o exemplo de Pedro, que o poder de Deus é poderoso e pode mudar literalmente o caráter de uma pessoa, pois apesar dos nossos erros podemos ser chamados pelo Senhor e receber uma verdadeira transformação em nossas vidas.

“Jesus te ama mesmo com seus defeitos”

10897003_10205772383898470_3599572917608541970_n

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s