Amor e obediência

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. Mateus 10:37

Nas palavras aparentemente duras de Jesus contem um aprendizado impar para o nosso aperfeiçoamento amorável com Ele em obediência, pois a obediência esta ligada ao amor. Quando não há amor dificilmente haverá obediência. Jesus é o nosso maior exemplo de obediência, Ele foi obediente ao pai até a morte, e Ele declarou: “Porque eu desci do céu, não para fazer aminha vontade, mas a vontade daquele que me enviou (Jo 6:38)”.
Há uma relação muito estreita entre amor, obediência e vontade, pois sempre buscamos fazer a vontade de quem mais amamos: Jesus fez vontade do Pai por amor a nós. Nós também, se amamos Jesus, obedecermos Ele, devemos fazer sua vontade. O que quer que façamos por Cristo tem que ser por amor, pois tudo em Jesus tem a marca do Seu amor que constrange porque ele nos amou primeiro. Sem amor somos incapacitados de sermos cristãos! Jesus te ama!

Ev. Gilmar Martins

gradient-747800_640

Anúncios
Esse post foi publicado em Devocional. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s