Refém da Internet

No século XXI nossa vida mudou radicalmente com a chegada da internet, o avanço tecnológico foi surpreendente e com isso coisas boas vieram, facilidades com alguns aplicativos, acessibilidade, comunicação e outros, muitos hoje em dia resolvem praticamente tudo através de alguns cliques no celular, até mesmo a bíblia se tornou um aplicativo comum do que a tradicional de papel. A internet é algo fantástico isso não pode negar, mas não podemos deixar de falar também do mal que ela nos causa quando é usada de maneira errada.

Esse lado ruim da internet complica a vida de muita gente, pois há quem levante no meio da noite só para ler e-mails e mensagens de redes sociais, no trabalho perde muito tempo com o celular prejudicando o desempenho profissional, muitos se afastam dos amigos e até mesmo da própria família só para fica na frente de um computador ou em rede social no celular. Nas igrejas é fácil ver aquele irmão que esquece a bíblia e não volta pra pegar e mais fácil ainda ver aquele que esquece o celular e volta de muito longe só pra pegar o aparelho.

Devemos nos policiar e orientar corretamente as futuras gerações do uso correto da internet pois é muito mais fácil perder tempo buscando uma mensagem pronta sobre algum assunto do que pegar algum livro ou até mesmo a bíblia para tirar suas próprias conclusões, é mais fácil hoje em dia puxar assunto com amigos por telefone do que pessoalmente. Hoje em dia está cada vez mais raro encontrar grupos de pessoas conversando, só encontramos grupos de redes sociais e isso é ruim para a comunhão entre as pessoas.

Vamos fazer a mudança a partir de agora, use a internet, mas use corretamente use com segurança e procure se aproximar daquelas pessoas que você mais gosta de uma maneira que não seja digital, isso vai melhorar o relacionamento de vocês com certeza, e mudar pra melhor.

Anúncios
Esse post foi publicado em Reflexão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s