Servir a Deus

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

Negue se a si mesmo –  quer dizer, se esvaziar de tudo que é ruim dentro de você, ser desprovido de sentimentos como inveja, rancor, luxuria, desejos carnais, ira, vingança, mentira, e outros sentimentos horríveis diante do Senhor Jesus. Negar a si mesmo é isso, é viver uma vida de renuncia o integral, sempre negando o que não te aproxima de Cristo e deixando de fazer os seus interesses para servir os outros, isso é viver como Cristo, pois a vida dele foi somente para ajudar o próximo nunca para se alto promover.

Tome sua cruz – quer dizer suportar seus atos e os de outras pessoas, devemos suportar a nossa cruz e a dos outros não no sentido de sofrer por ele mas no sentido de amor, consolo e apoio pois até mesmo Jesus que carregou nossos pecados na cruz foi humilde a ponto de alguém lhe ajudar a carregar a cruz. Suporte o que for preciso para que seu irmão conheça Deus, seja humilde e mostre para ele o caminho da salvação.

E siga-me –  não adianta nada do que foi dito mais acima de você não seguir verdadeiramente Jesus. E quando ele diz “siga-me” ele quer dizer que devemos ir atrás dele, segui-lo como um líder, nunca tentar passar a sua frente e nem procurar atalhos para alcançar os objetivos, devemos seguir o Senhor Jesus fazendo da maneira que ele determina e na hora que ele determina, ele tem o controle de tudo é só confiarmos porque ele pode tudo. Para seguir verdadeiramente o Senhor, muitas vezes é necessário abrir mão de algumas coisas, você está disposto a abrir mão de suas vontades por amor a Cristo?

“Pratique o hoje com amor, e desfrute o amanhã com sabedoria”.

IMG_20150814_125533

Por: Leonardo Coelho

Anúncios
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s