Equilíbrio material

Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Provérbios 30:8

O caminho da verdade é único e reto, o caminho da mentira variado e cheio de opções. Só depende de nos escolhermos qual caminho a seguir.
No mundo a pessoas de diversas personalidades, e essas diferenças que geram os conflitos que muitas vezes desgastam relações que pareciam eternas. O desequilíbrio existe quando nos entregamos literalmente à parte material ou a parte espiritual. Mas a verdade é que a humanidade em sua maioria está entregue ao mundo material esperando que algo extraordinária aconteça para que elas possam despertar.

O ideal seria uma harmonia só, mas as pessoas só dão valor depois que perdem. Nosso país está passando por um momento de seca e crise financeira e somente agora as pessoas começaram a se sensibilizar com a situação do próximo, começaram a economizar água e a controlar seus gastos financeiros. Mas não está bom ainda, ainda temos muitas pessoas de grande importância na política e na sociedade que não medem esforços para faturar um dinheiro extra (roubando), dinheiro esse que poderia ser usado para ajudar os mais necessitados.

Quem trabalha na verdade, debaixo da lei de Deus, seguindo a lei dos homens, terá seu esforço reconhecido. Agora é só ter mais compaixão pelo seu irmão e tentar viver numa igualdade social e espiritual respeitando a cultura de cada um, mas mostrando e seguindo o caminho certo que é Jesus.

the-eleventh-hour-758723_640

Por: Leonardo Coelho

Anúncios
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s